Case de marketing digital para médicos: Projeto Dra. Cássia Farris – Dermatologista

case de sucesso marketing digital - Caroline Buss

A Dra. Cássia Farris é uma médica dedicada, e com uma visão de ir além. Especializada em dermatologia, procura se destacar cada vez mais no mercado por suas qualificações. Tem como missão prestar o melhor atendimento, ajudando as pessoas a se sentir mais saudáveis, bonitas e realizadas.

Após onze anos de muito estudo, decidiu ingressar no meio digital para aumentar sua autoridade e a confiança na relação médico-paciente. Com esse objetivo em mente, procurou nossa equipe para ajudá-la neste importante passo. O projeto começou com a criação da identidade visual (logotipo). As cores escolhidas – rosa e azul – trazem a essência de sua personalidade e transmitem confiança e qualidade nos serviços prestados. O símbolo, representado por uma borboleta estilizada, ressalta a transformação (beleza, felicidade e renovação), conceitos diretamente ligados à especialidade da dermatologia.

\"marca

Desenvolvimento do site

Base para as demais ações do marketing digital, o site é um espaço no qual o paciente pode encontrar todas as informações sobre os tratamentos, serviços, novidades e, acima de tudo, facilidade para o agendamento de consulta.

O projeto seguiu os conceitos mais modernos e funcionais de desenvolvimento de site. A estrutura, em perfeita harmonia com as imagens, facilita a navegação, principalmente para os dispositivos móveis. Chamadas de ação e facilidade de formulário de contato em todas as páginas também garantem uma experiência clara e objetiva para os usuários.

 

Presença nas redes sociais

No processo de construção de um bom posicionamento digital, as redes sociais desempenham um papel fundamental. Elas representam um enorme potencial de interação e relacionamento com o seu possível paciente, trazendo para o médico mais visibilidade. Quanto mais interação de qualidade, nesse cenário, mais o médico se beneficia em termos de posicionamento e autoridade na sua área.

Especializada em projetos de mídias sociais, nossa equipe iniciou o planejamento. Muitas pesquisas foram realizadas para definir a linha editorial que seria seguida nas redes sociais. Alinhadas com o objetivo de posicionamento da médica, foram desenhadas as personas e os pilares para construção do conteúdo. Mensalmente, um calendário de publicações é definido, desenvolvido e publicado. A equipe da Yannis ainda passa orientações de como o médico pode explorar tantas ferramentas que as redes sociais disponibilizam: stories, Lives, mensagens diretas, vídeos e tudo mais.

 

Depoimento da Doutora

Trabalhar com dermatologia sempre foi um sonho, mas como todo sonho, é preciso batalhar bastante para alcança-lo. E mesmo quando eu pensei que estaria tudo resolvido, me vi num mercado de trabalho concorrido, em que muitas vezes, falta informação para o paciente do que realmente a gente cuida e trata. Com tudo isso, resolvi procurar os serviços da Yannis, para que pudesse me aproximar dos pacientes através da troca de informações, para que eu pudesse conhecer melhor o meu público e eles pudessem me conhecer e saber como funciona um pouquinho da minha profissão. Hoje vejo que é essencial que o médico tenha esse auxílio no marketing, para poder divulgar temas relevantes com qualidade e também auxiliar com dúvidas do dia-a-dia, através de posts que explicam um pouco sobre cada assunto.

Dra. Cássia Farris

Você também pode experimentar

Nosso grande propósito aqui é ajudar médicos e profissionais de saúde, como você, a utilizar a internet como vitrine para o seu trabalho. Ajudando a construir sua autoridade, ganhando dinheiro com a sua missão, para que você possa viver daquilo que ama e que faz de melhor pelo mundo!

Você também merece experimentar nossos serviços. Faça um contato. Ficaremos muito felizes em compartilhar o que sabemos com você.

Compartilhe este post: