Estratégias de Marketing para Saúde: divulgue sua especialidade sem medo.

Estratégias de Marketing Médico: divulgue sua especialidade sem medo.

4 estratégias de marketing para saúde que vão ajudar a alavancar sua clínica.

A competitividade deixou de fazer parte apenas para o mundo das empresas e indústrias, e passou a ser preocupação também dos profissionais da área de saúde. Apesar dos padrões éticos que devem ser respeitados, os profissionais de saúde não devem ser inibidos de fazer divulgação de seus serviços; é um direito individual e legítimo.

Porém, o marketing médico deve ser socialmente responsável, transmitindo informações precisas e éticas. O objetivo não deve ser o lucro e sim a correta divulgação do trabalho oferecido, tendo como objetivo principal o benefício ao paciente.

Com o surgimento da internet, novas oportunidades surgiram para que os profissionais de saúde possam divulgar suas especialidades e acima de tudo, informar seus pacientes sobre sintomas, tratamentos e formas de buscar uma melhor qualidade de vida.

Mas o que fazer, diante de tantas ferramentas, canais, interações? A quantidade de ações de marketing é grande, quais são as mais indicadas?

Escolhemos 4 estratégias de marketing para saúde que você pode usar sem medo.

 

Identidade visual para fixar sua marca

Antes de qualquer investida em publicidade, pense na sua apresentação. A apresentação nesta área é fundamental. Uma boa identidade visual deve transmitir credibilidade e segurança, ela deve expressar clareza e sua especialidade à marca.

Os materiais de papelaria como cartão de visitas, receituários merecem cuidados especiais, eles serão levados pelo seu paciente, e poderão servir para indicar à outras pessoas. Todas as outras formas de contato como site, redes sociais, e-mail, etc também devem manter um padrão visual que reforce seu posicionamento.

Site para ser encontrado pelo seu paciente

A sua segunda preocupação deve ser no desenvolvimento de um bom site. Você sabia que um site classificado nas primeiras posições do Google pode ser um dos meios mais importantes para captar novos pacientes?

Mais e 60% das pessoas procuram na internet por informações sobre suas doenças, sintomas, tratamentos e especialidades médicas. E, a partir dessa pesquisa é que eles escolhem com quem vão agendar a consulta ou exame.

O site deve ser responsivo, isto é, adaptado para dispositivos móveis. Uma boa otimização para mecanismos de busca, também não pode faltar. O que chamamos de \”técnicas de SEO\” são essenciais para seu paciente encontra-lo na internet.

Marketing de conteúdo para informar

Atrair pessoas para o site, é este o principal motivo pelo qual você deve investir em marketing de conteúdo. E você deve estar se perguntando agora, mas o que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de pacientes através da criação de conteúdo relevante e valioso. Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua clínica faz, mas sobre o que seus pacientes precisam.

É pelo conteúdo que seu paciente vai achar sua clínica e entender como sua especialidade irá ajudá-lo de verdade.

Estratégias de marketing médico – e-mail marketing para relacionar-se com seu paciente

E-mail marketing para se relacionar

O e-mail é uma ótima ferramenta para aproximar e alimentar o interesse de quem já fez contato com seu conteúdo.
Um exemplo prático, pode ser o envio de um newsletter. Mensalmente ele pode estar recebendo informações das suas publicações no blog, fazendo crescer o interesse em buscar mais informações: quer seja de tratamentos, de inovações da medicina ou da sua especialidade.

Essas são algumas estratégias de marketing médico que você pode aplicar sem medo. Bem planejado, o marketing médico pode trazer grandes benefícios para sua clínica médica. Converse com nossa equipe e veja de que forma começar, vamos trabalhar para o seu projeto ter todos os pilares e alcançarmos juntos o sucesso para sua clínica ou consultório.

Nossos profissionais poderão fazer uma análise inicial da sua presença digital e já propor algumas ações. Entre em contato com nossa equipe e fique tranquilo, pois tudo será devidamente documentado e apresentado a você.

 

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